Case de sucesso
Givaudan Esteiras Rolete MAP
Desafio:
- Projeto 100% inox, com liftgate
- Construção seguindo os critérios da FDA
- Lavável, proporcionando facilidade para limpeza/higienização
- Atendimento aos requisitos da indústria alimentícia
- Altura ergonômica adequada para os operadores durante manipulação dos produtos.
- Necessidade de um dos transportadores ser articulado (liftgate), para possibilitar passagem dos operadores em torno dos transportadores
- Conta com sistemas de detecção de metais e de balança (para pesagem dos produtos)
IPT – Sistema de Tratamento de Solo
Desafio:
- Materializar um conceito para que funcionasse de forma eficiente sendo uma unidade móvel
- Equipamento desenvolvido, projetado e fabricado para o tratamento de solos contaminados com injeção controlada de nano partículas de polímero.
- De acordo com os processos necessários descritos pelos pesquisadores do IPT, desenvolvemos uma unidade móvel para tratamento do solo, onde os pesquisadores podem deslocar a unidade para os terrenos onde serão efetuadas as descontaminações de solo.
- Elaboramos um sistema automático de preparação do composto totalmente controlado via IHM, possibilitando que todos os controles sejam feitos de forma touchscreen, inclusive o nivelamento das patolas da unidade móvel, aumentando a eficiência da operação.
Canoinhas
Neste projeto em Canoinhas, o cliente buscava solucionar questões logísticas na fábrica de papel. Antes da automação, a produção era movida manualmente com paletes e empilhadeiras, envolvendo muitos funcionários e altos custos logísticos, além de preocupações com segurança devido às empilhadeiras circulando entre os funcionários.
A solução envolveu a criação de um layout aéreo, com esteiras transportadoras direcionando a produção para elevadores contínuos a cinco metros de altura, eliminando obstáculos no piso da fábrica.
Foram instalados também pórticos e suportes para sustentar as esteiras, resultando em uma obra limpa. Além disso, um novo elevador de carga de dez toneladas foi construído para carregar bobinas jumbo de papel e demais produtos.
A automação foi renovada com aplicação de etiquetas e leitores de QR Code, permitindo a separação automática dos produtos para a paletização. O cliente recebeu painéis de comando com IHM’s para ajustar e monitorar toda a linha, tornando-a flexível para diferentes formatos de produtos e demandas.
Um elevador social para passageiros foi instalado para facilitar o deslocamento entre os prédios, eliminando a necessidade de subir escadas em um desnível de quase dez metros.
Todos os equipamentos foram projetados para operar em três turnos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e seguiram as normas de segurança da NR-12 para sua construção.
O projeto foi destacado pela abordagem aérea, automação eficiente e atenção à segurança, atendendo aos requisitos de qualidade e segurança do mercado.
Desafio:
- Espaço físico para instalação
- Elevador com 22 metros de altura
- 05 pavimentos e projeto especial
- No último pavimento deveria prever espaço para passagem da ponte rolante, desta forma a casa de máquinas foi instalada lateralmente em um dos pavimentos
- Projetado com portas guilhotina automáticas para pavimentos e cabine
Desafio:
- Restrições de acesso e prazo de entrega
- Não poderia ter poço para instalação do equipamento
- Acesso por fora do prédio com guindaste de 100 Toneladas
- 04 dias para Desmontagem do Elevador antigo e montagem do novo
Desafio:
- Restaurar o transportador de talisca para suportar alta demanda
- Por se tratar de um transportador de celulose, com carregamento por empilhadeiras, as taliscas desse transportador quebravam constantemente durante o carregamento, ficavam fragilizadas, amassadas e se rompiam durante o trabalho de alto impacto
- Por se tratar de um transportador de celulose, com carregamento por empilhadeiras, as taliscas desse transportador quebravam constantemente durante o carregamento, ficavam fragilizadas, amassadas e se rompiam durante o trabalho de alto impacto
- Fizemos um projeto totalmente personalizado, uma concepção inovadora de taliscas de acordo com o dimensionamento, para suportar a capacidade necessária.
- Todas as taliscas foram galvanizadas a fogo, a fim de evitar corrosões, aumentando sua vida útil
- A substituição da corrente de tração, rodas dentadas e reparos na parte estrutural garantiram a alta performance do transportador. O Trabalho foi executado com muito capricho, alta precisão, com matérias 100% industriais de primeira linha para garantir a qualidade e eficácia do transportador. A atividade foi realizada em 6 dias, 24h por dia
- Restauração realizada com sucesso!